Exames

Aberrometria

É o exame que estuda os defeitos refracionais do olho e afere as aberrações ópticas que podem afetar de forma importante a qualidade da visão, podendo causar sintomas como ofuscamento, brilho e diminuição da qualidade da visão noturna. A Clínica CEO-Bauru possui dois equipamentos capaz de avaliar a aberrometria: iTracey e Galilei G6.

Angiofluoresceinografia

Neste exame, as fotos do fundo de olho são feitas após a injeção de um contraste na veia do braço do paciente. Examina em detalhes os vasos retinianos e registra alterações como vazamentos e edema.

Biometria

Exame de biometria que utiliza a interferometria para medir o comprimento do olho com mais precisão que a ecobiometria ultrassônica.

Campimetria

Exame que avalia o campo visual dos olhos e verifica a presença de alterações decorrentes de doenças neurológicas e do glaucoma.

Retinografia

Exame que registra fotograficamente o fundo de olho e as alterações encontradas, possibilitando observar mudanças ao longo do tempo.

Ceratoscopia Computadorizada

Exame que analisa o relevo da córnea e registra os dados em um mapa de cores. As curvaturas corneana são importantes para diagnóstico de doenças, como o ceratocone,para planejamento de cirurgias refrativas e para calcular a lente intraocular utilizada na cirurgia de catarata.

Filtros Medicinais

Os FILTROS MEDICINAIS são indicados para pessoas que apresentam alterações grave na retina, necessitando de proteção das células no fundo do olho, além dos filtros proporcionarem maior conforto visual. Algumas indicações incluem: retinopatia diabética grave, retinose pigmentar, glaucoma grave, albinismo ocular, etc.

Galilei G6

O GALILEI G6 é uma tomografia da córnea que faz uma avaliação completa da córnea. É útil para programação de cirurgia refrativa, cross-linking e anel Intra-estromal. Caso seja diagnosticado ceratocone, o Galilei auxilia no acompanhamento e evolução da doença.

Gonioscopia

É um exame que avalia o ângulo anatômico formado entre a íris e a córnea. É útil para classificar o tipo de glaucoma (aberto ou fechado) e avaliar sinéquias ou irregularidades na malha trabecular

Exercícios Ortópticos

São indicados para casos de estrabismo, diplopia (visão dupla), cansaço visual sem causa refracional, entre outros. É importante não só para entender a causa da paralisia da motilidade ocular mas também para programação cirúrgica.

Fotocoagulação a Laser

Aplicação de luz do laser, de alta potência, que gera fotocoagulação controlada da camada externa da retina. Indicado para tratamento de doenças da retina, como retinopatia diabética, obstruções venosas e rupturas, entre outras. A ação do laser na retina visa cauterizar os capilares (pequenos vasos sanguíneos), inibir o crescimento de novos vasos sanguíneos e aumentar a aderência para evitar o seu descolamento.

Mapeamento da Retina

Exame que avalia a retina em busca de alterações nas partes central e periférica, assim como no nervo óptico e vasos sanguíneos. Antes de realizar esse exame, o paciente precisa pingar colírios para dilatar as pupilas.

OCT - Tomografia de Coerência Óptica

A Tomografia de Coerência Óptica ou OCT, é um exame não-invasivo que usa a luz para obter uma imagem transversal da retina e, portanto, avaliar as alterações da doença que está acometendo-a.
O OCT permite ver todas as camadas da retina e medir a sua espessura, por isto é útil no diagnóstico de doenças como o glaucoma, retina e córnea.
Além disto o aparelho nos fornece o estadiamento da doença, além da possibilidade de comparar o exame atual com o anterior e assim, avaliar a resposta
Doenças de retina possível detectar no OCT: buraco macular, retinopatia diabética, Degeneração macular relacionada à idade, membrana epirretiniana, tumores, etc.
Doenças do Nervo Óptico: Glaucoma, Neuropatias, edema de papila, etc
Doenças da córnea: distrofias de córnea, opacidades de córnea, degenerações de córnea, etc.
 

A CEO

Inaugurada em agosto de 2002 para celebrar não só o aniversário da cidade de Bauru mas também para iniciar uma trajetória pautada em 3 princípios básicos: 1) investimento em tecnologia de ponta; 2) vigilância constante na qualidade do atendimento e respeito ao próximo; 3) atualização constante e grande empenho na formação de novos médicos oftalmologistas.

No total, são três salas cirúrgicas com equipamentos modernos, incluindo o laser de femtossegundo e excimer laser. São mais de 20 equipamentos para exames diagnósticos de alta precisão, incluindo dois OCTs (Tomografia de Coerência Óptica), um Galilei G6 (Tomografia da Córnea), dois microscópios especulares (para avaliação do endotélio da córnea), dois campímetros (para glaucoma), dois equipamentos de biometria ocular (para cirurgia de catarata), um SLT (laser para glaucoma), um YAG-laser (laser para opacidade capsular posterior pós cirurgia de catarata), entre outros.

+200 mil

Pacientes atendidos

21

anos de empresa

1.400 m²

área construída

+20

Procedimentos

plugins premium WordPress